O Santo Daime é um expansor de consciência e consiste em um chá feito com duas plantas nativas da Amazônia, que já são usadas pelos índios para rituais religiosos há mais de mil anos. Mas este contexto de doutrina espírita cristã começou por volta de 1930, nos arredores de Rio Branco, no Acre, com o Mestre Irineu, um homem negro de 2 metros de altura. Ele conheceu a bebida com os índios, na fronteira com o Peru, foi fazendo vários estudos, até que um dia viu uma bela Senhora, que se apresentou como a Rainha da Floresta, e foi ela que passou para ele os hinos e todo o formato da nossa doutrina. Logo esse trabalho foi ficando famoso, pois muitas pessoas, inclusive desenganadas pela medicina, receberam suas curas, tanto espirituais quanto materiais. Hoje em dia, o Santo Daime já é conhecido em diversos lugares do mundo.
Fazemos vários tipos de trabalhos: temos os de cura, as festas e as concentrações. Estas últimas são realizadas todo dia 15 e 30 do mês, e são os trabalhos mais indicados para os que querem conhecer a doutrina.
É recomendado que se faça uma preparação para tomar o Santo Daime, que consiste em um jejum de álcool, drogas e sexo, pelo menos 3 dias antes do ritual. Não é uma condição, é uma recomendação, para que a pessoa possa aproveitar melhor o trabalho.
Segundo a tradição, os homens devem vir de calça comprida, e as mulheres devem usar uma saia com o comprimento abaixo do joelho, sempre de cores claras.
CONFIRA O CALENDÁRIO ATUALIZADO EM NOSSAS REDES SOCIAIS
VISITANTES DE PRIMEIRA VEZ
1-) Quando e se sua resposta for negativa é preciso registrar “Não” ou “Nenhum” no respectivo campo, ao invés de deixá-lo em branco.
2-) Não se esqueça de informar um telefone extra para contato em caso de necessidade.
3-) Fichas de Anmnese incompletas serão devolvidas e isso poderá tardar a inscrição.
– O ideal para visitantes que não tenham tido experiência anterior com o Santo Daime é que a primeira participação ocorra em trabalhos de concentração, os quais acontecem todos os dias 15 e 30 de cada mês, com início quase sempre às 20h.
– A duração média dos trabalhos de concentração costuma variar entre 4h e 5h.
– Não é recomendada a participação de crianças nas concentrações e, além disso, ainda não temos infraestrutura adequada para acomodá-las.
– O ideal é que irmãos e/ou irmãs que indiquem visitantes de primeira vez os acompanhem no dia do trabalho e que as solicitações de inscrição sejam encaminhadas diretamente pelos(as) interessados(as).
– Em prol da redução do lixo descartável, pedimos a cada visitante que traga a sua própria garrafa de água, que poderá ser reabastecida no local. Também é importante portar agasalho, usar sapatos confortáveis e vestir roupas claras e discretas: homens com calça comprida e camisa/camiseta com mangas e mulheres com saia ou vestido abaixo dos joelhos, sem decotes, com mangas e não transparentes.
– Aos(às) visitantes de primeira vez fardados(as) de outras igrejas não é necessária a inscrição antecipada. No dia do trabalho, quem estiver atendendo na portaria, solicitará o preenchimento e a assinatura do Termo de Responsabilidade.
Ao chegar no ponto onde o GPS te mostra que está na Rua João Francisco dos Santos, 11, é necessário seguir em frente prestando atenção a esquerda, até chegar em um muro com um grafite, portão é marcado com o nº 11.
Após entrar por este primeiro portão, seguir o percurso pela entrada de terra, até chegar ao portão de madeira da igreja. (Fica à esquerda)
Céu de Maria – Santo Daime – SP
R. João Francisco dos Santos, 11 – Santa Fé, Osasco – SP, 06278-270
© 2019 Todos os Direitos Reservados