Obra da Catedral

CATEDRAL SÃO PEDRO E SÃO PAULO

O Glauco ainda nos deixou uma grande tarefa a cumprir: a construção de uma nova igreja, que há muito tempo já estava nos planos da nossa comunidade. Tínhamos como base um desenho do Orlando Vilas Boas, o Orlandinho, que era uma ideia simples, mas com um telhado bem sofisticado, e, com a interpretação desse desenho, o arquiteto Lucio Fleury, que é filho do nosso saudoso amigo Hayrton Bichara, nos trouxe o projeto atual, que o Glauco chegou a ver e aprovar. Mas aí veio março de 2010, e tudo parou.

 

Em 2013, o Padrinho Alfredo me pediu que retomássemos esse projeto. Pensei em algo mais simples, mas ele me disse: “Mas o Glauco já deixou um projeto”. Com essa frase do Padrinho, voltamos à ideia inicial e começamos a desenvolver todos os projetos necessários para uma obra desse porte, com a ajuda da nossa campanha dos fardados da casa “Cento e Um Irmãos de Boa Vontade”. Concluímos os projetos de Arquitetura, Engenharia, Sondagem do Solo e Estrutura do Telhado, além do Projeto Executivo. Em 2017 foi iniciada a execução da obra, com o levantamento topográfico, corte do terreno e implantação de parte das fundações e das vigas baldrames.

O Céu de Maria chegou até aqui sempre contando com a ajuda dos irmãos fardados e os amigos desta casa. Temos muito o que fazer e acreditamos que a nossa união é potente e o nosso propósito verdadeiro, afinal, em seus 25 anos de funcionamento, esta casa ajudou muita gente, recuperou várias famílias e construiu outras tantas, com a força da nossa Doutrina do Santo Daime.

Fica aqui o convite para aqueles que acreditam, podem e querem nos ajudar.

Abraços,

Bia

Campanha

Cento e um irmãos de boa vontade

Em outubro de 2014, por iniciativa da Bia e incentivo do Padrinho Alfredo, foi criada a campanha “Cento e um Irmãos de Boa Vontade”, cujo objetivo é que se possa contar com ao menos 101 irmãos contribuintes mensais para arrecadação de fundos para construção da igreja. A ideia foi que repetíssemos o modelo do que fizemos na nossa vitoriosa primeira etapa, quando compramos o terreno, por meio da colaboração mensal da irmandade.

Além das contribuições mensais, a campanha integra também outras atividades de levantamento de recursos, como festas, rifas, livro de ouro e venda de cadernos de hinário, camisetas e produtos feitos com a arte do Glauco. Ao todo já foram levantados mais de R$ 200 mil, investidos nos projetos citados e no início da execução da obra.

Participe

Conta para depósito:

Igreja do Culto Eclético da Fluente Luz Universal – Céu de Maria

Banco Itaú

Ag. 6322

Conta corrente 32437-4

CNPJ 17.318.022/0001-05

Mais informações:

E-mail: [email protected]

Whatsapp: (11) 99378-6494